Em O Âmago do Ômega, Priscila Alba reúne ensaios que atravessam as fronteiras da filosofia, da literatura e da reflexão existencial, explorando temas como niilismo, capitalismo, linguagem e a busca por um sentido vital diante do vazio. Platão, Kierkegaard, Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Haroldo de Campos… Alba constrói uma obra que oscila entre filosófico e o poético, explorando as tensões entre linguagem, existência e política.
O Âmago do Ômega propõe o pensamento como gesto vital, em que cada parágrafo contém um mundo a ser desdobrado. Um livro para quem ainda acredita que as palavras podem mudar o mundo – ou, pelo menos, mudar nosso modo de habitá-lo. O livro é a primeira parceria entre a revista USINA e a Gazetinha da Guanabara.
Priscila Alba é historiadora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutora em Filosofia Antiga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade