G-9EJ8BPRXTZ

Desde 2013 a revista USINA faz um trabalho de pesquisa e arquivo das mais variadas formas de arte, com o intuito de contribuir para a convergência de discussões contemporâneas e afirmar nas artes e no pensamento um espaço de diversidade, experimentação e exercício.

As revistas são fundamentais na circulação das ideias de movimentos artísticos e científicos. Movimentos como a antropofagia, o concretismo ou a vanguarda russa foram articulados por meio de publicações.

Depois de 29 edições mensais, mudamos o ritmo para um fluxo de publicação livre e em 2019 finalizamos e lançamos uma edição especial impressa, construindo um espaço em que a diferença converge na conversa para tratar de temas fundamentais e, acima de tudo, celebrar a vida num cenário de crise.

Dialogando com a força inventiva da arte, reafirmamos a possibilidade da revista enquanto comunidade de trocas e conversas, apontando para caminhos possíveis entre a tradição e a invenção.

Ampliar os horizontes é determinante em um momento como o nosso e as revistas podem suscitar o encontro entre diferentes lugares, corpos e temporalidades, num ciclo que se completa quando a pessoa que lê se sente instigada pelo o que ali se apresenta.

Uma editora, portanto, parece ser o caminho natural para quem se dedica a esse movimento. E é nesse intuito que nasce a USINA edições.
 

Conselho Editorial
Arthur Imbassahy
Camila Bevilaqua
Gabriel Gorini

Katharina Borges
Vitor Faria
Thomas Ilg

Editorial
Gabriel Gorini

Produção Gráfica
Thomas Ilg

Comunicação
Vitor Faria
Gabriel Gorini

Financeiro
Thomas Ilg

Comercial
Arthur Imbassahy